A Feira de Antigüidades da Praça da Espanha, destinada a antiquários, restauradores e colecionadores de Curitiba, será aberta no sábado, às 11 horas, pelo prefeito Cassio Taniguchi.
A feira vai funcionar todos os sábados, das 10 às 17 horas. Ela abre espaço para exposições, restauração, avaliação e comercialização de antiguidades, e quer incentivar o resgate de valores históricos e artísticos e a revitalização do entorno da praça, que fica no Bigorrilho.
Formada por 17 barracas , a feira pretende ampliar e diversificar os hábitos da comunidade servindo como ponto de encontro de curitibanos e turistas que visitam a cidade.
Leia mais:
Do CEEBJA à universidade: idosos de Londrina comemoram vaga no ensino superior
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
Motorista morre e passageiro se fere em capotamento em Pérola
Para implantar a Feira de Antigüidades, foram realizados trabalhos de remodelação da Praça Espanha, que é uma homenagem à colonização espanhola. O piso foi ampliado, as construções já instaladas receberam pintura nova e os bancos mudaram de posição.
Instalada em 1955, num terreno doado ao município no início do século, a praça tem uma área de 6,5 mil metros quadrados, dividida em dois níveis.