Produtos têxteis, máquinas e equipamentos para o setor de confecções estarão expostos na Feira de Malhas de Imbituva – a Femai Fest, que começa nesta sexta-feira e vai até o próximo dia 3 de maio. A Feira, já na sua 18ª edição, terá a participação de 60 empresas da cidade, de todos os portes. O evento é realizado pela Associação das Malharias de Imbituva.
A idéia é que a Femai seja uma vitrine para exposição da qualidade dos produtos, de modelagem atual, dentro de últimas tendências em cores e modelos para o outono/inverno 2002. Para o consumidor, a grande vantagem é que os produtos são comercializados com preços de fábrica. A previsão da Associação das Malharias é que cerca de 50.000 pessoas visitem o Pavilhão de Eventos Franscisco Barros, onde será realizada a Feira.
As malharias Imbituva surgiram há mais de 25 anos. A atividade, que no começo envolvia famílias na criação e venda de artigos em lã e fios, conta hoje com cerca de 60 indústrias têxteis. Hoje a cidade já é considerada um pólo da malha e tricô no Paraná.
Leia mais:
Órgãos estaduais do Paraná vão ter escala especial de funcionamento nesta quarta-feira
Estrada da Graciosa tem pare-e-siga nesta terça-feira para recuperar local de queda de árvores
Detran alerta para golpes por mensagens SMS
Queijo do Paraná está entre os nove melhores do mundo
Segundo a Secretaria da Indústria e Comércio de Imbituva, as malharias geram para a cidade mais de 2000 empregos e chegam a produzir, juntas, em torno de 80.000 peças por mês. O setor já representa a terceira maior arrecadação do município movimentando em torno de R$ 5 milhões por ano na venda de produtos para o Paraná, Santa Catarina, São Paulo e Rio de Janeiro.