Começa nesta quarta-feira a 13ª Feira de Peixe Vivo de Araucária, que acontece até quinta-feira no Parque Cachoeira, na Região Metropolitana de Curitiba. São, no total, 30 barracas que estarão expondo seus peixes, cujos preços são até 40% mais baratos do que os praticados na Capital.
A expectativa da Secretaria da Agricultura e Abastecimento do município é de que sejam vendidas 30 toneladas de peixe. A feira funciona das 9 horas às 20 horas.
O município conta com 94 piscicultores que produzem em torno de 85 toneladas por ano. A piscicultura representa meio por cento da riqueza agrícola do município, equivalente a R$ 500 mil por ano.
Leia mais:
Cinco livros para conhecer obra literária de Dalton Trevisan, morto aos 99 anos
Paraná pode ter 95 colégios dentro do programa Parceiro da Escola a partir de 2025
Arapongas e Cambé alertam para golpe do alvará de funcionamento
Com 1.176 casos de dengue, regional de Londrina lidera registros de dengue no Paraná
Trinta por cento da produção são comercializados na Feira do Peixe Vivo. O piscicultor Vidal Czeck, é um dos participantes. No ano passado, ele vendeu cerca de 2,5 mil quilos de peixe.
Na feira, além de peixes e pratos a base de peixe, haverá praça de alimentação, exposição dos comerciantes, recreação para crianças, shows com cantores locais e, no encerramento, apresentação do Padre Zezinho.
A Operação Semana Santa, comandada pela Polícia Rodoviária Federal, terá início logo na madrugada desta quinta-feira e terminará à meia-noite do dia 20, domingo. A operação vai enfocar segurança no trânsito através do policiamento ostensivo e preventivo, principalmente quanto ao consumo indevido de álcool.