O Instituto Municipal de Turismo de Curitiba fará de 1 a 11 de outubro inscrições para os interessados em vender objetos de design ou antiguidades na Feira da Praça da Espanha. São 14 vagas nas categorias Antiguidades (duas) e Design (12).
As inscrições serão feitas no Instituto Municipal de Turismo (rua da Glória, 362), de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h as 17h. A inclusão de barracas com objetos de design na feira, que só exibia antiguidades, é parte da revitalização promovida na região da Praça da Espanha.
"A praça tem potencial de vanguarda e inovação que será reforçado com a melhoria da feira", afirmou a presidente do Instituto Municipal de Turismo, Juliana Vosnika.
Leia mais:
Chuvas quintuplicam vazão das Cataratas do Iguaçu nesta segunda
Romaria Diocesana de Apucarana deve atrair mais de 20 mil pessoas no início de 2025
Homem que entrou atirando em bar de Ibiporã é condenado por três mortes e duas tentativas de homicídio
Chuva do fim de semana supera em até 84% a média mensal em regiões do Paraná
Criada em 2003, a feira acontece aos sábados, das 10h às 17h. Atualmente são 16 barracas. "Nosso foco é torná-la mais atraente e, acima de tudo, oferecer mais uma opção para quem visita Curitiba. Queremos que o turista venha à cidade com opções diversificadas de roteiro", completou.
Edital - A lista dos documentos necessários para a inscrição e demais informações estarão no edital que será publicado no site www.turismo.curitiba.pr.gov.br.
São duas categorias, Antiguidades ou Design, e o candidato só pode se inscrever em uma delas. Caso se inscreva em duas, será desclassificado. A relação com a classificação do candidato será publicada em Edital no Instituto Municipal de Turismo, após 31 de outubro.
Atração - A Praça da Espanha, no Bigorrilho, conquistou um espaço de destaque entre os atrativos turísticos da cidade. Aos sábados, o local costuma unir apreciadores de arte, antiguidades e música, que, acompanhados de seus filhos, passam algumas horas ao ar livre para aproveitar a programação cultural oferecida gratuitamente.
A meta do Instituto Municipal de Turismo é fazer com que cada vez mais turistas e famílias curitibanas circulem pela praça, apreciem o lazer a céu aberto, admirem os atrativos e aqueçam o comércio da região.