Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Feriado de Finados deve ser calmo

Katia Michelle - Folha do Paraná
01 nov 2000 às 10:20

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Começa hoje e vai até o próximo dia seis a Operação Finados da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Estadual (PRE). A estimativa é que os acidentes registrados nas estradas este ano - em virtude do movimento no feriadão - diminua, já que o Dia dos Finados acontece amanhã. "Muitas pessoas trabalham na sexta-feira e no sábado", acredita o sargento Vilmar Garcia, da PRE. Mesmo assim, ele garante que o policiamento será reforçado e cerca de mil homens estarão trabalhando durante o feriado.

No ano passado, quando o Dia do Finados aconteceu numa terça-feira, a PRE registrou 167 acidentes nas rodovias estaduais, com 15 mortos e 145 feridos. Para tentar diminuir esse número, a PRE vai reforçar o policiamento e promover uma escala extra durante o final de semana. A expectativa é que o movimento nas estradas comece a aumentar a partir de amanhã.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Para garantir a segurança, a PRF também vai reforçar o efetivo com motos, viaturas operacionais, três viaturas especiais de resgate em caso de salvamentos, além de três radares para combater o excesso de velocidade.

Leia mais:

Imagem de destaque
Dia da Consciência Negra

Órgãos estaduais do Paraná vão ter escala especial de funcionamento nesta quarta-feira

Imagem de destaque
Fique atento!

Estrada da Graciosa tem pare-e-siga nesta terça-feira para recuperar local de queda de árvores

Imagem de destaque
Falso processo de suspensão

Detran alerta para golpes por mensagens SMS

Imagem de destaque
Melhor da América Latina

Queijo do Paraná está entre os nove melhores do mundo


A PRF e a PRE recomendam prudência para quem vai viajar neste feriado. O superintendente da PRF, inspetor Hélio Cardoso, adverte aos motoristas que controlem a velocidade e façam um check-up no carro verificando a parte elétrica e a documentação antes de viajar.

Publicidade


E para quem vai permanecer na Capital neste feriadão, é preciso ficar atento ao que abre e fecha na sexta-feira e no sábado e também ao movimento nos cemitérios. A prefeitura vai reforçar o transporte para atender os vinte cemitérios da cidade. Segundo a Secretaria do Meio Ambiente, cerca de 600 mil pessoas devem visitar os cemitérios municipais e particulares durante o feriado.


Os visitantes devem prestar atenção também no preço das flores. Pesquisa da Coordenadoria e Defesa do Consumidor (Procon) apontou diferença de 560% no valor do produto.

Publicidade


Confira o que abre e fecha em Curitiba


Repartições municipais - As secretarias e demais órgãos permanecem fechados até domingo

Publicidade


Rede de Ensino - As escolas municipais fecham amanhã e retornam na segunda-feira


Saúde - De amanhã a domingo, a população serã atendida nas cinco Unidades de Saúde 24 horas (No CIC, Boa Vista, Sítio Cercado, Albert Sabin e Boqueirão)

Publicidade


Limpeza Pública - Amanhã e domingo haverá apenas coleta e varrição no Anel Central. Sexta e sábado o serviço de limpeza será normal no centro e bairros.


Abastecimento - As feiras livres funcionam em caráter facultativo.

Publicidade


Bancos - Funcionam normalmente na sexta-feira


Shopping Center - Funcionam em horário de domingo amanhã e sexta e sábado em horário normal


Supermercados - Funcionam normalmente sexta-feira e sábado.

A venda de espetinhos e bebidas alcóolicas nos arredores dos cemitérios é proibida Conforme a Lei 6.407, de 1983 que rege o comércio ambulante. O horário de funcionamento das barracas que vendem flores, velas e alimentos será livre.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo