O feriado prolongado de Páscoa deve levar cerca de 200 mil pessoas às praias do Paraná. A previsão é do Sindicato de Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares do Litoral (Sindilitoral), e se baseia no calor predominante, no movimento registrado nos finais de semana depois da temporada e também nas promoções dos grandes hotéis. Há estabelecimentos com 90% de ocupação prevista para a Páscoa, segundo o presidente do sindicato, José Carlos Chicarelli.
O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) orienta a quem for fazer a viagem de ônibus para que antecipe a compra dos bilhetes, principalmente se o destino for um dos balneários paranaenses. Não devem se descuidar também os habitantes da Curitiba que queiram juntar-se às suas famílias nas cidades do interior para passar a data religiosa.
Clandestinos – Segundo o dos Transportes, Rogério Tizzot, a A procura pelos bilhetes alguns dias antes da data programada da viagem garante mais tranqüilidade e assegura a existência de passagens nos horários mais convenientes aos viajantes. Além disso, a programação dos passageiros inibe principalmente a ação de empresas que não possuem registro no DER para operar e que acabam oferecendo veículos clandestinos.
Leia mais:
Motorista de caminhão é preso após acidente com morte em Siqueira Campos
Morre o escritor Dalton Trevisan, o lendário vampiro de Curitiba, aos 99 anos
Chuvas quintuplicam vazão das Cataratas do Iguaçu nesta segunda
Romaria Diocesana de Apucarana deve atrair mais de 20 mil pessoas no início de 2025
Os passageiros podem colaborar com a fiscalização do DER fazendo denúncias de ônibus e vans clandestinos ou irregularidades em empresas autorizadas. O número é 0800 41 0758 e recebe também sugestões sobre os serviços. (AEN)