Por mais de um ano a Estação Ferroviária de Paranaguá esteve fechada e sem receber os trens que descem a Serra do Mar, prejudicando o turismo no município.
O setor pode retomar o fôlego a partir deste sábado, quando uma viagem inaugural servirá para reativar a linha até a cidade pólo do Litoral paranaense.
Segundo a administração municipal, o interesse da empresa Serra Verde Express vai além da retomada do trem e inclui ainda a parceria entre a iniciativa privada e o poder público.
Leia mais:
Assembleia Legislativa recebe oito mil sugestões de paranaenses para orçamento
Inmet emite alerta de tempestade que inclui Paraná até quarta-feira
Menina de 12 anos anda 3 km para tentar salvar o pai após acidente no Paraná
Paraná publica resolução com regras de consulta do Parceiro da Escola
Esta parceria será realizada, a princípio, com a cessão de uma sala para a prefeitura na Estação Ferroviária de Curitiba. O objetivo é divulgar o município de Paranaguá através de panfletos e outros materiais informativos.
Os trens partem da estação de Curitiba às 8 horas, diariamente, com destino a Morretes, passando antes pela Estação Marumbi. Com capacidade para transportar até 900 passageiros por dia, os trens possuem vagões diferenciados por categoria de viagem. A litorina parte às 9 horas, nos finais de semana e feriados.