Aproximadamente 150 mil pessoas são esperadas para a 24ª Festa da Ordem, que começa nesta sexta-feira à noite em Curitiba. O ponto alto da já tradicional festa, que homenageia São Francisco de Assis, é a benção dos animais, no domingo.
Durante três dias, o Largo da Ordem, centro histórico de Curitiba, vira palco de uma série de atrações musicais, feiras de comidas típicas e de importados. Para a festa deste ano, as ruas e praças foram cobertas por lonas brancas em forma de prismas. Cento e vinte barraquinhas foram montadas entre o Largo da Ordem e a Praça Garibaldi. Dez mil voluntários trabalham na festa deste ano.
A abertura oficial está programada para às 18h30, com apresentações musicais de grupos folclóricos, bandas locais e do grupo de pagode Os Morenos, que tem novo vocalista. Os shows serão feitos em uma área de 600 metros quadrados, coberta com lona de circo. No sábado à noite, o show principal é com Dominguinhos e no domingo, com o grupo musical Fat Family. A benção dos animais é também às 11 horas de domingo, seguida de revoada de pombos e de procissões.
Leia mais:
Chuvas quintuplicam vazão das Cataratas do Iguaçu nesta segunda
Romaria Diocesana de Apucarana deve atrair mais de 20 mil pessoas no início de 2025
Homem que entrou atirando em bar de Ibiporã é condenado por três mortes e duas tentativas de homicídio
Chuva do fim de semana supera em até 84% a média mensal em regiões do Paraná
Mercadorias apreendidas pela Receita Federal - como eletrodomésticos, aparelhos de som e relógios importados - serão vendidas em uma feira montada na Casa Vermelha. Baianas autênticas, trazidas de Salvador, irão vender acarajé e vatapá em barracas montadas.
A Festa da Ordem surgiu em 1977, com o objetivo de arrecadar fundos para a restauração da Igreja da Ordem. Nos outros anos, a festa continuou arrecandando recursos para entidades beneficentes.