Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Maringá

Festa das Nações espera 100 mil visitantes

Heloísa Prado - Bonde
06 out 2006 às 19:17

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Começou nesta sexta-feira (06) a 23ª Festa dos Estados e das Nações, que vaivai até o dia 15, no Centro de Convivência Comunitário Deputado Renato Celidônio (praça da Prefeitura de Maringá). A expectativa é que cerca de 100 mil pessoas visitem a Feira durante os dez dias. A grande novidade deste ano é um concurso que irá premiar as três barracas mais bonitas, originais e autênticas da festa. O objetivo é incentivar a criatividade, descobrir talentos e melhorar a decoração do evento.

A Festa dos Estados e das Nações, uma das mais importantes festas gastronômicas da cidade, é uma promoção da Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria da Assistência Social e Cidadania - Sasc e a realização fica por conta das 22 entidades assistencias participantes. As entidades, responsáveis pelas barracas, esperam arrecadar, neste ano, mais de R$ 200 mil. Toda renda será revertida para as próprias entidades.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Durante dez dias, 21 barracas irão servir pratos típicos brasileiros e de outros países e o público poderá contar com apresentações de grupos folclóricos, shows de música popular, exposição e comercialização de produtos artesanais. A Feira de Artesanato irá contar com a participação de diversos grupos artesanais de Maringá, além de artesãos independentes, que irão expor os mais variados tipos de obras feitas de componentes naturais como madeira e argila.

Leia mais:

Imagem de destaque
Hospital de Curitiba

MPPR denuncia técnico de enfermagem suspeito de abuso sexual contra paciente

Imagem de destaque
Veja os bairros

Cambé promove mutirão de limpeza contra a dengue na região do Novo Bandeirantes neste sábado

Imagem de destaque
Com 33 shows gratuitos

Zezé di Camargo e Luciano, Sorriso Maroto e Gustavo Mioto estão entre as atrações do Verão Maior Paraná

Imagem de destaque
renovação das espécies

IAT orienta sobre cuidados com filhotes de aves encontrados fora do ninho

Artesanato - Os mais de 100 artesãos que irão expôr os produtos artesanais são cadastrados na Secretaria da Indústria, Comércio e Turismo. Setenta deles fazem parte da Associação dos Artesãos de Maringá – Artemar. Outros 15 são associados à Associação dos Artesãos da Cidade Canção – Artecic. Além de cerca de 30 autônomos. A Feira de Artesanato irá contar com mais de 70 barracas, onde serão expostos produtos de decoração, utensílios domésticos, materiais feitos em madeira, bambu, metal e vidro, "biscuit", flores em meia, bonecas de pano, enfeites, pintura em tecidos, crochê, flores de sementes, tear, tapetes de retalhos, bolsas, cintos, entalhamentos, pirogravuras, entre outros.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo