Uma das mais bem sucedidas bandas brasileiras de heavy-metal, Angra, mudou de nome e fará a sua estréia como Shaman hoje à noite, em Curitiba. O show será a principal atração do festival Metalfest 2001, que apresentará ainda a banda gaúcha Burning in Hell e a paranaense Steellord. A festa será no Studio 1250.
Reforçadas as estruturas de som e luz, a casa está pronta para receber o festival. Shaman subirá ao palco liderada pelo vocalista André Matos. O baixista Luís Mariutti, o guitarrista Hugo Mariutti e o baterista Ricardo Confessori também integram a banda.
O nome Shaman surgiu a partir da influência do título de uma música do Angra, "The Shaman", do álbum Holy Hannd, que ultrapassou a marca de 500 mil cópias vendidas.
Leia mais:
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
Motorista morre e passageiro se fere em capotamento em Pérola
Passageiro de van morre em colisão contra base de concreto em Engenheiro Beltrão
Embora a primeira apresentação ao vivo da banda Shaman seja hoje, os músicos da ex-Angra já gravaram em estúdio quatro músicas inéditas. A previsão é de que o novo disco seja lançado no segundo semestre deste ano. Entre as canções já gravadas está "Time Will Come", que está nas rádios e já recebeu mais de 50 mil acessos pela Internet.
As faixas inéditas estarão no repertório de hoje à noite. Os maiores sucessos do Angra e vários clássicos do heavy-metal também farão parte do show.
Durante o Metalfest 2001, haverá ainda apresentação da banda de Cascavel (PR) Steellord, que estará lançando o seu primeiro CD em Curitiba. Em plena ascenção na cena heavy-metal brasileira, a banda gaúcha Burning in Hell mostrará no festival porque fez tanto sucesso recentemente durante turnê japonesa.
Serviço: O Metalfest 2001, com as bandas Shaman, Steellord e Burning in Hell, terá início às 22 horas de hoje no Studio 1250 (Avenida Paraná, 1250, fone 41-323-5576). O preço dos ingressos é R$ 12,00.