Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Aumento de casos

Fiscalização recebe 187 denúncias e realiza 34 vistorias em Maringá

Redação Bonde com Siacom
22 fev 2021 às 15:56
- Aldemir de Moraes / PMM
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade


O Grupo de Gestão Integrada (GGI), reunindo secretarias municipais e forças de segurança de Maringá realizou 34 vistorias e 28 orientações para empresários entre a última sexta-feira (19) e domingo (21). Além disso, quatro estabelecimentos e uma festa foram interditados, resultado de 187 denúncias da comunidade, por meio dos telefones 153 e 156.

Em nota, a Prefeitura de Maringá explica que as ações do GGI visam o cumprimento das medidas do decreto municipal em prevenção ao coronavírus: "Estamos fazendo um trabalho orientativo para conscientizar os empresários, prestadores de serviços e a população de que é preciso respeitar as ações preventivas ao coronavírus e evitar que Maringá tenha medidas mais rígidas. É uma situação delicada e muitas pessoas, principalmente jovens, parecem não entender a gravidade da situação”, comentou o secretário de Fazenda, Orlando Chiqueto.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Das 187 denúncias, 172 foram direcionadas à Guarda Municipal. Outras 13 denúncias ocorreram na Ouvidoria e duas na Secretaria de Meio Ambiente (Sema). A GM também registrou nas ruas oito autuações pelo toque de recolher e 16 pela falta do uso de máscara de proteção. As multas aos estabelecimentos variam entre R$ 200 e R$ 10 mil, dependendo da situação e local.

Leia mais:

Imagem de destaque
Início das obras

Pista da 445 em Tamarana será bloqueada a partir de segunda para obras de viaduto

Imagem de destaque
Carros descobertos

Justiça manda retirar veículos do pátio da delegacia de Palmital para evitar dengue

Imagem de destaque
Em Curitiba

Homem que cortou corda de trabalhador ameaçou funcionários no prédio no PR

Imagem de destaque
Saiba quais

Vacinação contra a dengue vai ser ampliada para mais 17 municípios da região de Apucarana


A PM e a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) realizaram blitze de trânsito no final de semana. Foram 62 autos de infração com duas motocicletas e um carro recolhidos. Foram abordados mais de 50 veículos durante as blitze.

DADOS
• 187 denúncias
• 34 vistorias
• 28 orientações
• 5 interdições


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade