O Grupo de Gestão Integrada (GGI), reunindo secretarias municipais e forças de segurança de Maringá realizou 34 vistorias e 28 orientações para empresários entre a última sexta-feira (19) e domingo (21). Além disso, quatro estabelecimentos e uma festa foram interditados, resultado de 187 denúncias da comunidade, por meio dos telefones 153 e 156.
Em nota, a Prefeitura de Maringá explica que as ações do GGI visam o cumprimento das medidas do decreto municipal em prevenção ao coronavírus: "Estamos fazendo um trabalho orientativo para conscientizar os empresários, prestadores de serviços e a população de que é preciso respeitar as ações preventivas ao coronavírus e evitar que Maringá tenha medidas mais rígidas. É uma situação delicada e muitas pessoas, principalmente jovens, parecem não entender a gravidade da situação”, comentou o secretário de Fazenda, Orlando Chiqueto.
Das 187 denúncias, 172 foram direcionadas à Guarda Municipal. Outras 13 denúncias ocorreram na Ouvidoria e duas na Secretaria de Meio Ambiente (Sema). A GM também registrou nas ruas oito autuações pelo toque de recolher e 16 pela falta do uso de máscara de proteção. As multas aos estabelecimentos variam entre R$ 200 e R$ 10 mil, dependendo da situação e local.
Leia mais:
Parceiro da Escola: em dois dias, 23,5 mil pessoas participaram da consulta pública
Do CEEBJA à universidade: idosos de Londrina comemoram vaga no ensino superior
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
A PM e a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) realizaram blitze de trânsito no final de semana. Foram 62 autos de infração com duas motocicletas e um carro recolhidos. Foram abordados mais de 50 veículos durante as blitze.
DADOS
• 187 denúncias
• 34 vistorias
• 28 orientações
• 5 interdições