A partir desta segunda-feira (17) e até o próximo dia 28, os jurisdicionados - gestores de órgãos e entes públicos fiscalizados pelo Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE) - podem encaminhar ao órgão sugestões que tornem mais ágil o trâmite processual na Corte. "Queremos um Tribunal de Contas cada vez mais ágil, transparente e eficaz. As dificuldades hoje enfrentadas pelos órgãos fiscalizados são fundamentais para nos apontar caminhos de melhoria", afirmou o presidente do TCE,
conselheiro Artagão de Mattos Leão.
Segundo ele, a agilização do trâmite processual é uma das metas da gestão do biênio 2013-2014, ao lado da capacitação dos servidores públicos e do investimento em tecnologia. Para encaminhar suas sugestões, os interessados devem usar o formulário específico, localizado na homepage do TCE na internet. Basta clicar no banner correspondente.
Uma comissão técnica especial foi encarregada pela Presidência de desenvolver um novo sistema de trâmite processual. O grupo é composto por servidores de todas as unidades por onde passam os processos, desde a Diretoria de Protocolo até a Diretoria de Execuções.