James Dobbins, encarregado de negócios norte-americanos para o Afeganistão, anunciou que os primeiros membros da força internacional de manutenção da paz no Afeganistão são esperados em Cabul no próximo sábado (22), para a posse do governo interino.
Ontem, dia 16, as forças dos Estados Unidos e da Aliança do Norte tomaram a ultima região que ainda era dominada pela rede terrorista Al Qaeda, no Afeganistão, mas não alcançaram seu principal objetivo: capturar o Osama bin Laden.
"Destruímos a Al Qaeda no Afeganistão e acabamos com o cenário propício ao terrorismo no país", disse o secretário de Estado americano, Collin Powell, ao programa de TV "Meet the Press", da emissora NBC.
Leia mais:
Cataratas do Iguaçu têm vazão de sete milhões de litros de água por segundo
Polícia Civil deflagra operação contra tráfico de drogas no Noroeste do Paraná
Ademar Traiano antecipa votação e é eleito presidente da CCJ da Alep
Trechos de rodovias do Noroeste do Paraná estão totalmente bloqueados
Powell disse ainda que a atuação de Bin Laden no Afeganistão foi derrubada, mas admitiu que o terrorista ainda continua em liberdade.
"Não há nada que me faça acreditar que ele (Bin Laden) tenha sido morto ou capturado. Nós não sabemos onde ele está."
Hoje, dia 17, a bandeira norte-americana foi hasteada na embaixada dos Estados Unidos reaberta em Cabul, que fora sido fechada em 1989. A bandeira foi hasteada sob forte segurança por dois marines ao som do hino dos EUA, e a cerimônia foi assistida por Dobbins.