Em todo o Paraná, segundo o relatório divulgado às 12 horas desta terça-feira (24) pela Defesa Civil, subiu para 46 o número de feridos em decorrência das fortes chuvas que atingem o estado desde a noite da última sexta-feira (20). Seis dos 48 municípios afetados pela chuvarada decretaram situação de emergência. No Sudoeste e Oeste do estado estão as cidades mais afetadas pelas chuvas.
O Estado ainda tem 2,5 mil pessoas desalojadas e 38 desabrigados. Decretaram situação de emergência os municípios de Corbélia, Nova Prata do Iguaçu, Realeza, Salto do Lontra, São João e Turvo.
Corbélia é a cidade mais atingida pela chuva, com 915 pessoas desalojadas (removidas para casas de amigos ou parentes) e outras 15 desabrigadas (que estão em locais públicos). Ao todo, a cidade contabiliza quase 12 mil atingidos e 2,8 mil casas estão danificadas. O principal problema na cidade é o desabastecimento de água.
Leia mais:
Homem que entrou atirando em bar de Ibiporã é condenado por três mortes e duas tentativas de homicídio
Chuva do fim de semana supera em até 84% a média mensal em regiões do Paraná
Morador de Paranaguá ganha prêmio de R$ 1 milhão do Nota Paraná
Athletico tem fim triste e é rebaixado no ano do centenário
Em São João, 4,3 mil habitantes foram atingidos pela chuva de granizo. São, no total, 350 desalojados na cidade, que ainda contabiliza mil casas danificadas, segundo a Defesa Civil.