Rachaduras nas paredes provocaram interdição de parte do Fórum de Bela Vista do Paraíso (40 km a norte de Londrina), na sexta-feira à noite.
As salas afetadas foram esvaziadas e numa delas foram colocadas escoras para evitar o desabamento do teto. Segundo o juiz titular Helder José Anunziato, há suspeita de que uma infiltração na estrutura do prédio possa ter causado os danos.
Neste sábado, funcionários de uma empreiteira realizaram uma vistoria nas fundações e laterais da ala atingida. Ainda de acordo com o juiz, uma tubulação de água pluvial foi encontrada rompida o que fez com que a água da chuva se acumulasse no local.
Leia mais:
Lote 3 das novas concessões terá rodovias estaduais duplicadas entre Londrina e São Paulo
UEM aplica provas do PAS para quase 24 mil estudantes neste domingo
Itaipu celebra Dia Internacional da Onça-pintada
BR-376 em Sarandi será interditada neste domingo para obras do novo viaduto
Na área afetada estão o cartório eleitoral, a sala dos advogados, a promotoria, cozinha e sanitários. Toda a mobília foi acomodada provisoriamente no Tribunal do Júri.
Anunziato disse que o Tribunal de Justiça do Paraná enviará hoje à cidade um engenheiro para uma nova vistoria. O juiz lembrou que em 1999 já houve uma interdição do Fórum também pelo aparecimento de rachaduras.
Na reforma feita na época, a estrutura foi reforçada com a colocação de sapatas de concreto.