O prefeito Cassio Taniguchi abriu na manhã desta quarta-feira, em Curitiba, o Fórum Regional da Sociedade da Informação. Cassio defendeu a inclusão digital como uma das prioridades dos países em desenvolvimento, definindo a tecnologia como uma ferramenta para a redução das desigualdades sociais.
"Este evento nasce sob o signo da oportunidade e da necessidade da democratização da informação. É gerando oportunidades e tendo a tecnologia como ferramenta de planejamento que Curitiba tem avançado na qualidade de vida de seus habitantes", disse o prefeito.
O encontro é promovido pela Agência das Nações Unidas para Pesquisa e Treinamento (Unitar) e termina na próxima sexta-feira. Até lá, cerca de 300 autoridades da América Latina e Caribe irão discutir o uso da tecnologia na administração pública e no atendimento ao cidadão.
Leia mais:
Mulheres na Ciência: professora da UTFPR é selecionada pelo CNPq
Incentivo à ciência: alunas de Assaí conquistam prêmio da Fiocruz
Projeto do governo Ratinho retira poder de conselho ambiental e prevê ampliar licenças simplificadas no Paraná
Motociclista morre após sair da pista e colidir contra barraca na BR-153 em Japira
A abertura do encontro teve a presença do diretor do programa de capacitação descentralizada da Unitar, Christophe Nuttall, do representante do governo Basco e conselheiro do Cifal de Bilbao (Espanha), José Ignácio Zudaire, do diretor do Fórum da Sociedade da informação de Lyon, França, Pierre-Alain Mullet, da diretora da Cúpula Mundial da Sociedade da Informação, Louise Lassonde, e do prefeito de Palotina, Luiz Ernesto de Giacometti, que representou a Associação dos Municípios do Paraná
*com informações da prefeitura de Curitiba