O secretário do Trabalho, Emprego e Promoção Social, Pe. Roque Zimmermann, abriu nesta quinta-feira o primeiro Fórum Regional do Programa Fome Zero Paraná, em Ponta Grossa. O evento é o primeiro de dezoito que irão acontecer em todo estado para discutir a proposta paranaense para o programa.
A proposta apresentada pela coordenação do programa aponta como prioridades das ações de combate à fome as ocupações rurais e urbanas (assentamentos, favelas), os trabalhadores volantes, moradores de áreas ribeirinhas, populações indígenas e de quilombolas (remanescentes das antigas comunidades de escravos negros).
De acordo com a Secretaria Estadual de Comunicação, Padre Roque destacou a importância do programa ser entendido como uma ação de longa duração. "Estamos começando um trabalho hoje que provavelmente vai superar as nossas vidas", afirmou.
Leia mais:
MPPR denuncia ex-presidente da Câmara de Cornélio Procópio, servidores e empresário por crimes em licitação
Agências do Trabalhador projetam 2,5 mil vagas temporárias no final do ano
Paraná: Defesa Civil já emitiu 543 alertas de situações de risco em 2024
Paraná compra 1,4 mil armas não letais para as forças de segurança
A principal meta dos fóruns regionais é estimular a criação de programas municipais para a erradicação da fome e da pobreza em todo o Paraná. "Queremos que cada região tenha uma proposta própria de combate à fome de acordo com suas realidades sociais e econômicas", explicou.