Uma bela imagem das Cataratas cheias, com dezenas de turistas apreciando o visual único está concorrendo na categoria natureza, de um concurso anual promovido pelo site da National Geographic.
Foram milhares de inscrições de fotógrafos profissionais e amadores de todas as partes do mundo. Vinte e cinco imagens foram pra final nas categorias pessoas, lugares e natureza. Para acessar, comentar e votar nas melhores fotos, basta acessar o endereço http://www.boston.com/bigpicture/2009/11/national_geographics_internati.html
A foto das Cataratas que concorre no concurso do - mundialmente famoso grupo de comunicação - foi feita por Ian Kelsall, e ele mesmo escreveu a legenda da imagem. "Choveu por dez dias antes da minha chegada e as quedas estavam no seu momento mais espetacular", disse, referindo-se ao volume d’água muitas vezes superior ao normal e comentou também a atitude do grupo que observava atentamente o grandioso espetáculo. "Da plataforma de observação elevada eu era capaz de observar este grupo, que ficou paralisado, enfatizando o incrível tamanho das quedas", concluiu.
Leia mais:
Tamanduá encontrado em cima de árvore é devolvido à natureza na região de Campo Mourão
Policiais adotam cachorrinha que 'pediu ajuda' para salvar seus filhotes
Funcionário de loja de Umuarama recebe indenização por sofrer racismo e homofobia
Boletim semanal da dengue confirma 253 novos casos da doença no Paraná
O site da National Geographic é visitado diariamente por milhares de internautas de todo mundo e a inclusão de uma foto de nosso principal atrativo turístico é uma forma de divulgação importante. "A imagem é contundente e mostra toda beleza das Cataratas. Com certeza uma mídia espontânea bastante positiva", avaliou o secretário de Turismo, Felipe Gonzalez.
Domingo Legal
A equipe do programa Domingo legal, do SBT, também estará na cidade nessa semana gravando reportagem especial sobre nossos atrativos. A matéria será gravada no Parque Nacional, Itaipu e Parque das Aves. Para comandar a reportagem, foram escalados a ex-BBB Maíra e David Brasil, que estão visitando os destinos turísticos mais badalados do país para essa série de reportagens. A Secretaria de Turismo vai dar apoio logístico à equipe.
Todas essas ações de divulgação somam-se às ações de mercado programadas pelo comitê composto pela Secretaria Municipal de Turismo, Itaipu Binacional, Iguassu Convention & Visitours Bureau e Conselho Municipal de Turismo. São participações em feiras e congressos, ações em shoppings e mídia especializada em revistas, jornais e órgãos de imprensa com público alvo de interesse do mercado turístico. "O resultado dessa parceria é que – apesar dos problemas com a gripe suína e crise mundial, mantemos um nível de visitação muito bom em 2009 e vamos fechar o ano com mais de um milhão de visitantes somente no Parque Nacional", finalizou Gonzalez. (Com informações da Prefeitura de Foz do Iguaçu)