O FozHabita (Instituto de Habitação) abriu, nesta semana, as inscrições para o Programa de Arrendamento (PAR), que prevê para o próximo ano a construção de 800 unidades habitacionais em Foz do Iguaçu. O presidente do Instituto, Hamilton Nunes, convida todos os interessados a preencherem os requisitos propostos e comparecer ao escritório localizado na Rua Décio Luiz Cardoso, 353, para o cadastro. A inscrição é gratuita.
O PAR é similar ao sistema leasing, onde o arrendatário, de acordo com a proposta, escolhe o tipo de moradia que pretende adquirir. Após o término da construção o contratante já estará habilitado a morar no imóvel, porém não poderá vender, alugar ou construir novas peças na residência. Caso o conveniado não obedeça a essas regras, o contrato do financiamento poderá ser rescindido.
O programa, segundo o prefeito Sâmis da Silva (PMDB), é acessível para famílias que não possuem renda acima de quatro salários mínimos, oferece moradias dignas para a população que vive em condições precárias, além de minimizar o déficit habitacional de Foz.
Leia mais:
Educação do Paraná prorroga prazo para matrículas e rematrículas na rede estadual
MPPR denuncia técnico de enfermagem suspeito de abuso sexual contra paciente
Cambé promove mutirão de limpeza contra a dengue na região do Novo Bandeirantes neste sábado
Zezé di Camargo e Luciano, Sorriso Maroto e Gustavo Mioto estão entre as atrações do Verão Maior Paraná
Os pré-requisitos para realizar o cadastro são: possuir renda entre dois a quatro salários mínimos, residir em Foz há mais de dois anos e não possuir restrição cadastral. O atendimento será feito por ordem de inscrição. "Quanto antes o interessado fizer sua inscrição maior é a chance de ser atendido", explicou Nunes.
Fonte: Prefeitura de Foz do Iguaçu