O município de Foz do Iguaçu recebe nesta sexta-feira, em Roma, o prêmio Reader's Choice Award & Hot List First Choice, como o mais belo destino turístico do mundo em 2002. O prêmio internacional é concedido pela revista italiana Condé Nast Traveller, que na sua última edição destinou 16 páginas ao Brasil, mais especificamente para Foz do Iguaçu.
O prêmio será recebido pela brasileira Bárbara Chevalier, em nome da comunidade de Foz do Iguaçu. Ela é repreentante, na Itália, do Programa Visit Brasil, que tem por objetivo divulgar os pontos turísticos brasileiros no exterior.
A revista Condé Nast é especializada em reportagens sobre cultura, turismo e economia, tendo como principal objetivo promover destinos especiais na melhor mídia internacional. A revista tem uma tiragem de 40 mil exemplares destinados ao público classe A, na Europa.
Leia mais:
Prefeitura de Apucarana faz limpeza em escolas atingidas pela chuva
Pé-de-Meia: 135,3 mil estudantes são beneficiados no Paraná
Assembleia Legislativa recebe oito mil sugestões de paranaenses para orçamento
Inmet emite alerta de tempestade que inclui Paraná até quarta-feira
"Estamos comemorando essa premiação", afirma Marcelo Valente, diretor do Iguassu Convention And Visitors Bureau (ICVB), fundação que congrega empresários de todos os segmentos de turismo de Foz. Segundo Valente, o próximo passo é colocar Foz do Iguaçu como o grande destino turístico da década.
Foz do Iguaçu concorreu com destinos como Pantanal e Rio de Janeiro e foi vitoriosa na avaliação da revista. Um dos mais procurados passeios turísticos de brasileiros e estrangeiros, Foz do Iguaçu, no Sudoeste do Paraná, divisa com Paraguai e Argentina, abriga o Parque Nacional do Iguaçu, declarado Patrimônio da Humanidade em 1986. No Parque, o maior espetáculo são as Cataratas do Iguaçu, com 2.700 metros de largura e até 72 metros de altura.
Em novembro do ano passado três jornalistas da revista Condé Nast Traveller estiveram em Foz do Iguaçu para avaliar todo esse conjunto de beleza natural. O Iguassu Bureau foi o responsável pela recepção aos profissionais.
Durante três dias, os jornalistas avaliaram toda a infra-estrutura turística da cidade, visitando hotéis, restaurantes e outros pontos de atendimento aos visitantes. Eles também fizeram visitas e sobrevôos às Cataratas do Iguaçu e ao Parque Nacional do Iguaçu. Também percorreram a trilha do Macuco Safari, dentro do Parque, que termina com um passeio de barco, até bem próximo às cataratas.