A ministra do Turismo, Marta Suplicy, participa nesta quarta-feira (27), em Foz do Iguaçu (PR), da abertura do 2º Festival Internacional do Turismo 2007. Até sábado (30), ministros, prefeitos , secretários de Turismo da Argentina, Chile e Paraguai e representantes do setor poderão conhecer os mais recentes serviços da indústria turística mundial.
De acordo com a assessoria de imprensa da Itaipu Binacional, a empresa vai apresentar o seu potencial turístico para cerca de 2 mil agentes de viagens e operadores de turismo que participarão do evento. Para isso, a hidrelétrica montou um estande com produtos reciclados, para mostrar as atrações da empresa e como funciona a visitação no complexo turístico. As informações são da Agência Brasil.
Segundo dados da assessoria, Itaipu, responsável por 25% da energia elétrica consumida no Brasil, recebeu 13,8 milhões de pessoas de 130 países desde que começou a funcionar, em 1983.
Leia mais:
Chuvas quintuplicam vazão das Cataratas do Iguaçu nesta segunda
Romaria Diocesana de Apucarana deve atrair mais de 20 mil pessoas no início de 2025
Homem que entrou atirando em bar de Ibiporã é condenado por três mortes e duas tentativas de homicídio
Chuva do fim de semana supera em até 84% a média mensal em regiões do Paraná
Na programação do festival constam palestras, feira, exposição, rodada de negócios e o Fórum Internacional de Turismo do Iguaçu. A idéia é que os participantes façam visitas programadas aos atrativos turísticos e conheçam a infra-estrutura hoteleira e gastronômica da Tríplice Fronteira.
Neste ano, o Festival de Turismo vai receber delegações de nove países, como Peru, Bolívia, Venezuela, Uruguai, Paraguai, Chile, México, Argentina, Equador.
A promoção do evento é da Secretaria Municipal de Turismo de Foz, do Iguaçu Convention & Visitors Bureau e Agência de Desenvolvimento do Extremo Oeste do Paraná (Adeop), com o patrocínio da Hidrelétrica de Itaipu.