Foz do Iguaçu sedia até sexta-feira (08) o VII Congresso Internacional de Direito Ambiental.
A conferência de abertura, às 14 horas, intitulada "Direito Ambiental na União Européia e na Bélgica", será apresentada por Luc Lavrysen, ministro do Tribunal Constitucional da Bélgica. O desembargador federal Vladimir Passos de Freitas, Presidente do TRF da 4ª Região e o juiz federal Antonio César Bochenek, de Foz do Iguaçu, coordenam o Congresso, ao lado de Rossana Repetto, do Pnuma.
As demais conferências do dia 7 de abril são O Poder Judiciário e a efetividade na proteção do meio-ambiente, e A implementação judicial da legislação ambiental: desafios e perspectivas e licenciamento ambiental. No dia 8 os debates prosseguem, com início às 9 horas.
Leia mais:
Chuvas quintuplicam vazão das Cataratas do Iguaçu nesta segunda
Romaria Diocesana de Apucarana deve atrair mais de 20 mil pessoas no início de 2025
Homem que entrou atirando em bar de Ibiporã é condenado por três mortes e duas tentativas de homicídio
Chuva do fim de semana supera em até 84% a média mensal em regiões do Paraná
O primeiro painel, apresentado pela vice-presidente do TRF/4ª Região, desembargadora federal Marga Inge Barth Tessler, vai abordar os 20 anos de ação civil pública no Brasil. Os demais temas do dia serão Da União Internacional de conservação da natureza: a efetividade dos tratados internacionais de proteção ao meio ambiente, a importância da proteção penal ao meio ambiente, a proteção constitucional do meio ambiente na Argentina, e a visão do STJ em matéria ambiental.
Fonte: Assessoria de Imprensa/Justiça Federal do PR