Foz do Iguaçu vai sediar, entre os dias 4, 5 e 6 de setembro, no Floresta Clube, o Festival Estadual Nossas Artes das Apaes (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais). A previsão é que mais de 1,3 mil pessoas, entre alunos e acompanhantes de entidades de atendimento a excepcionais de 300 municípios do Estado participem do evento.
A iniciativa vai classificar participantes para a edição nacional que acontece no próximo ano, em local ainda não definido. Segundo a diretora do Departamento de Educação Especial, Vivien Souto, os participantes foram classificados em festivais regionais. "Todos vão apresentar números em artes cênicas, literatura, danças folclóricas e artesanato. Cada aluno ou grupo vai concorrer na sua modalidade", explica a diretora.
Para organizar o evento, 27 representantes regionais de artes, além dos coordenadores estadual e nacional, participam de um congresso técnico em Foz do Iguaçu. O encontro tem início na próxima sexta, 13, a partir das 15h, no Hotel Luz, ao lado da Rodoviária Internacional, e segue na manhã do dia 14.
Leia mais:
Do CEEBJA à universidade: idosos de Londrina comemoram vaga no ensino superior
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
Motorista morre e passageiro se fere em capotamento em Pérola
O objetivo é definir a recepção dos participantes e o programa do encontro. O evento tem apoio da Prefeitura e Secretaria da Educação de Foz do Iguaçu.
Informações da Prefeitura de Foz do Iguaçu