Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Franqueados da McDonald's protestam contra a loja própria

25 set 2001 às 17:33

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O diretor Regional Sul do McDonald's, Renato Alceu Pinto, voltou a rebater as afirmações do empresário Jacques Rigler, dono de quatro pontos em Curitiba, um deles a quatro quadras da nova loja, de que as novas instalações do grupo venham prejudicar o seu movimento. De acordo com Alceu Pinto, a McDonald's Rua das Flores, de franquia de Rigler, vende em média 140 a 150 mil unidades por dia, dentro da média brasileira.

"No centro de Curitiba, as lojas atendem quem mora por ali, quem trabalha e quem está de passagem. Uma não vai prejudicar a outra", disse o diretor na inauguração da McDonald's Calçadão. Segundo ele, há casos de restaurantes do grupo que abriram em frente a outro já existente, que acabaram agregando mais movimento e não prejudicando o concorrente.

Cadastre-se em nossa newsletter

Alceu Pinto também rebateu a afirmação de Rigler de que 43 franqueados de um total de 152 existentes no País estariam com ações judiciais contra a empresa. De acordo com ele, apenas 12 empresas entraram com processos em litígio, sendo que a justiça vem concedendo parecer favorável ao grupo até agora, por enquadrar os casos na lei de franquia e não na lei do inquilinato. Nos processos, os franqueados alegam ser ilegal a prática da rede de sublocar imóveis por um preço superior ao da locação.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo