O domingo deve ser mais um dia de muito frio no estado, com temperaturas variando entre 3 e 22 graus e com possibilidade de formação de geada na região Sul do Paraná. O sol vai predominar por quase todas as regiões do estado, a não ser no litoral, onde o tempo deve permanecer nublado. As temperaturas devem voltar a subir amanhã, de acordo com previsão do Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar).
A massa de ar polar que chegou na sexta-feira ao Sul do Brasil derrubou as temperaturas em toda a região na madrugada de ontem. A mínima registrada no Paraná foi de 0,5 grau em Guarapuava, onde houve formação de geada. O frio também foi bastante intenso em outras regiões do Estado. Em Curitiba a temperatura mínima atingiu 4,7 graus, em Foz do Iguaçu, 6 graus e em Londrina, 8 graus.
O meteorologista da Simepar, Fernando Mendonça Mendes, disse que o mês de maio deve registrar baixas temperaturas, mas o frio só deve chegar para valer após 21 de junho, quando começa oficialmente o inverno.
Leia mais:
Testemunhas e acusado da morte de mulher e filha no Japão começam a ser ouvidos nesta terça
Cachorrinha com cinco filhotes para viatura da Polícia Civil e pede ajuda em Curitiba
Semana começa com 20,8 mil vagas de emprego no Paraná
Ceasa espera vender 4% a mais neste fim de ano em relação a dezembro de 2023
As pessoas que saíram cedo de casa ontem pela manhã em Curitiba se agasalharam bem para enfrentar o frio. A comerciante Adriana Borg, de Blumenau, chegou ontem à cidade para conhecer a Capital e visitar a amiga Fabiana Silveira. Adriana se surpreendeu com a temperatura baixa. "Anteontem eu estava em Blumenau de bermuda, e a previsão dizia que iria esfriar, mas eu achei que ia ser um frio mais leve, não tão forte assim", disse. Fabiana, também de Blumenau, mora em Curitiba há quase um ano. "Mas ainda não me acostumei com o frio", revelou.
Os estagiários de informática Edson Rossini e Leonardo Rosina sentiram bastante a queda de temperatura. Eles trabalham de madrugada, em uma loja de acesso à Internet, na Rua 24 Horas. "Foi duro aguentar o frio, que estava marcando 0,5 grau no termômetro aqui perto", contou Rossini. O metalúrgico Lourival Ferreira, acompanhado da esposa, Terezinha, e da filha Mayara, foi ao centro de Curitiba bastante agasalhado porque percebeu a queda forte de temperatura. "Mas eu acho que o inverno ainda não chegou, espero que a gente tenha um pouco de calor ainda", disse.
Em Curitiba o frio chegou depois de um dia de chuva intensa. A sexta-feira foi de muita chuva na Capital.