Um funcionário da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) morreu em um acidente na Estação de Tratamento de Água (ETA) Iguaçu, no bairro Cajuru, em Curitiba, por volta da 1h40 desta sexta-feira (9). O agente técnico de produção Romilton José João, de 53 anos, caiu em um poço, chamado de poço de sucção, e se afogou.
A Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros estiveram no local de madrugada. A Sanepar aguarda a perícia que levantará as causas do acidente.
Em nota oficial, Sanepar lamenta o episódio e informa que está dando todo o apoio à família do funcionário, que trabalhava na empresa desde 1984.
Leia mais:
Chuvas quintuplicam vazão das Cataratas do Iguaçu nesta segunda
Romaria Diocesana de Apucarana deve atrair mais de 20 mil pessoas no início de 2025
Homem que entrou atirando em bar de Ibiporã é condenado por três mortes e duas tentativas de homicídio
Chuva do fim de semana supera em até 84% a média mensal em regiões do Paraná
Por conta do acidente, o poço de sucção da estação foi esvaziado, o que pode afetar o abastecimento em bairros de Curitiba, de São José dos Pinhais e de Piraquara, municípios da Região Metropolitana. Os bairros que podem ser afetados são Águas Belas, Aristocratas, Cruzeiro, Boneca do Iguaçu, Guatupê, Ipê, Roseira, Academia, Rio Pequeno, Iná, Independência, Cidade Jardim e Centro de São José dos Pinhais; Guarituba e Guarituba Pequeno em Piraquara; e Uberaba e Cajuru, em Curitiba.