A Comissão de Meio Ambiente da Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais do Paraná iniciou um trabalho de educação ambiental junto aos funcionários da Bosch, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC). Cerca de 100 alunos de uma escola da área de ocupação chamada Vila Verde, que fica ao lado da empresa, também receberam a visita das empresárias.
A presidente da entidade, Maria Inês Borges da Silveira, informou que mais de três mil cartilhas com orientações sobre a importância da conservação do meio ambiente - solo, água e ar - como garantia de qualidade de vida foram distribuídas. A intenção, segundo ela, é fazer o mesmo trabalho em todas as escolas e associações de moradores da região metropolitana e, se possível, do interior do Estado.
A cartilha, segundo Marli, foi elaborada pela associação com o apoio e orientação da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Curitiba. A entidade depende de patrocínio para confeccionar mais cartilhas e estender o trabalho a outros municípios. "A primeira tiragem - de 20 mil exemplares - foi patrocinada pela Bosch", comentou a presidente.
Leia mais:
UEM aplica provas do PAS para quase 24 mil estudantes neste domingo
Itaipu celebra Dia Internacional da Onça-pintada
BR-376 em Sarandi será interditada neste domingo para obras do novo viaduto
Educação do Paraná prorroga prazo para matrículas e rematrículas na rede estadual
O trabalho faz parte do projeto "Compromisso com a Natureza", de iniciativa da associação. De acordo com Marli, os programas desenvolvidos pela entidade na área ambiental mereceram destaque entre as ações das associações de outros estados brasileiros. Com o projeto de reciclagem de garragas 'pet' e os seminários de gestão ambiental, a associação paranaense conquistou o prêmio nacional "Troféu Sucesso". "O trabalho de educação ambiental é mais uma etapa desse projeto", declarou.