Os funcionários das escolas públicas estaduais do Paraná vão fazer uma série de manifestações em várias cidades do estado durante a quarta-feira (17) para reivindicar mudanças do plano de carreira da categoria e reajustes salariais.
De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Paraná (APP Sindicato) a manifestação não vai envolver paralisação dos professores ou funcionários nas escolas. Cada um dos representantes sindicais no estado vai reunir grupos para o ato.
Ainda segundo a APP Sindicato, os núcleos sindicais devem entregar aos representantes dos 32 Núcleos Regionais de Educação do Paraná (NREs) um documento com reivindicações. Os funcionários que não estiverem envolvidos com a manifestação devem trabalhar normalmente.
Leia mais:
Parceiro da Escola: em dois dias, 23,5 mil pessoas participaram da consulta pública
Do CEEBJA à universidade: idosos de Londrina comemoram vaga no ensino superior
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
Esta é a segunda manifestação em outubro dos funcionários, que pedem reajustes salariais e reestruturação de carreira. No dia 9 de outubro, os servidores pararam com os trabalhos de limpeza e merenda escolar. Eles querem que o governo do estado encaminhe para a Assembleia Legislativa do Estado do Paraná (Alep) um projeto de Lei que altere esses pontos da carreira dos servidores.