Os funcionários do Hospital de Clínicas, devem retomar o trabalho nesta quarta-feira. O Tribunal Regional do Trabalho considerou o movimento não abusivo e deu alguns ganhos aos trabalhadores no julgamento do dissídio coletivo da categoria.
Pelo julgamento, os funcionários que ganham até R$ 1,5 mil mensais, terão reajuste de 7,07%, retroativo a maio, repondo integralmente o índice inflacionário medido pelo INPC-IBGE. Para os salários superiores a esse valor, o reajuste será de 3,53%.
O TRT também determinou recomposição dos valores dos vales-alimentação e do reembolso do auxílio-creche no mesmo percentual de 3,53%. O Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Paraná (Sinditest) - que representa os empregados do HC - pleiteava o reajuste salarial de 6,9% e de 23,6% no valor do vale-alimentação.
Leia mais:
Paraná publica resolução com regras de consulta do Parceiro da Escola
Defesa Civil alerta para mais uma tempestade nas próximas horas na região de Rolândia
Paraná ganha voo direto de Curitiba a Assunção a partir desta terça-feira
Motorista sem CNH morre após carro capotar em rodovia no Noroeste do Paraná
O dissídio da categoria foi a julgamento porque não houve acordo na audiência conciliatória entre representantes do Sinditest e a direção da Funpar, entidade da Universidade Federal do Paraná, que administra o hospital. A direção do hospital alegava que não poderia conceder qualquer reajuste em função de déficit no orçamento de R$ 400 mil mensais.
Leia mais em reportagem de Andréa Lombardo, na Folha do Paraná/Folha de Londrina desta quarta-feira