O atendimento no Hospital de Clínicas (HC) de Curitiba, o maior hospital público do Paraná, está prejudicado a partir desta terça-feira.
Os funcionários da instituição contratados pela Fundação da Universidade Federal do Paraná (Funpar) entram em greve hoje por tempo indeterminado. São cerca de 1,3 mil nessa situação, de um total de cerca de 3,5 mil que trabalham no HC.
Os trabalhadores decidiram pela paralisação na quarta-feira passada. O sindicato que representa a categoria, Sinditest, pede reposição salarial de 18,75%, referente à reposição da inflação acumulada nos últimos 12 meses pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) e 26% de aumento no vale-alimentação. A data-base da categoria vence no próximo dia 1º.
Leia mais:
Nova lei elimina reteste e permite reagendamento gratuito de exames no Detran em 30 dias
Região Sul do Brasil tem previsão de tempestade para o final de semana
UEM divulga edital para a contratação de 65 professores por meio de teste seletivo
BR-376 em Sarandi será interditada para obra de novo viaduto no domingo
De acordo com um representante da comissão de negociação dos trabalhadores da Funpar, Jonas de Souza Pinto, a direção da fundação não quis negociar com o sindicato. ''A gente marcou a primeira reunião e eles mandaram pessoas sem competência para negociar. O segundo encontro foi desmarcado por eles e no terceiro eles nem apareceram'', afirmou.
» Leia mais na edição da Folha de Londrina desta terça-feira.