Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Em benefício próprio

Funcionários dos Correios são acionados por desvios

Redação Bonde com MPF/PR
22 fev 2013 às 15:01

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Ministério Público Federal (MPF) em Paranavaí ajuizou duas ações por improbidade administrativa contra funcionários da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (EBCT). Flaudemir Jarrus Marques e Luci Palicer são acusados de desvio de recursos da Empresa. Nas ações, o MPF pede, além de outras sanções, que a Justiça Federal condene os réus a ressarcirem os valores desviados, à perda de suas funções públicas, além do pagamento de multa. O MPF também pediu que a Justiça determine, liminarmente, a indisponibilidade dos bens dos acusados. O pedido liminar referente a Flaudemir Jarrus Marques já foi acatado pela Justiça Federal em Paranavaí.

Os desvios dos recursos públicos aconteceram em agências da EBCT nos municípios de Santo Antônio do Caiuá e Jardim Olinda. Flaudemir Jarrus Marques, que na ocasião ocupava o cargo de gerente da Agência dos Correios do Banco Postal de Santo Antônio do Caiuá, desviou a quantia de R$ 13.000,00, fato identificado em inspeção realizada por coordenadores de atendimento dos Correios.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Em depoimento à Polícia Federal, Flaudemir confessou que, diante de dificuldades financeiras, passou a realizar retiradas no caixa onde trabalhava. Luci Palicer ocupava o cargo de gerente da Agência dos Correios em Jardim Olinda quando foi identificado um desvio de R$ 4.300,00.

Leia mais:

Imagem de destaque
PR-445 e PR-323

Lote 3 das novas concessões terá rodovias estaduais duplicadas entre Londrina e São Paulo

Imagem de destaque
Avaliação seriada

UEM aplica provas do PAS para quase 24 mil estudantes neste domingo

Imagem de destaque
Maior felino das Américas

Itaipu celebra Dia Internacional da Onça-pintada

Imagem de destaque
Bloqueio total do tráfego

BR-376 em Sarandi será interditada neste domingo para obras do novo viaduto

As investigações levaram à conclusão que Luci, única funcionária da agência, foi a responsável pelo desfalque financeiro. Os acusados, além das ações por improbidade, também são réus em ações penais pelo crime de peculato.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo