O Ministério Público Federal (MPF) em Paranavaí ajuizou duas ações por improbidade administrativa contra funcionários da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (EBCT). Flaudemir Jarrus Marques e Luci Palicer são acusados de desvio de recursos da Empresa. Nas ações, o MPF pede, além de outras sanções, que a Justiça Federal condene os réus a ressarcirem os valores desviados, à perda de suas funções públicas, além do pagamento de multa. O MPF também pediu que a Justiça determine, liminarmente, a indisponibilidade dos bens dos acusados. O pedido liminar referente a Flaudemir Jarrus Marques já foi acatado pela Justiça Federal em Paranavaí.
Os desvios dos recursos públicos aconteceram em agências da EBCT nos municípios de Santo Antônio do Caiuá e Jardim Olinda. Flaudemir Jarrus Marques, que na ocasião ocupava o cargo de gerente da Agência dos Correios do Banco Postal de Santo Antônio do Caiuá, desviou a quantia de R$ 13.000,00, fato identificado em inspeção realizada por coordenadores de atendimento dos Correios.
Em depoimento à Polícia Federal, Flaudemir confessou que, diante de dificuldades financeiras, passou a realizar retiradas no caixa onde trabalhava. Luci Palicer ocupava o cargo de gerente da Agência dos Correios em Jardim Olinda quando foi identificado um desvio de R$ 4.300,00.
Leia mais:
Lote 3 das novas concessões terá rodovias estaduais duplicadas entre Londrina e São Paulo
UEM aplica provas do PAS para quase 24 mil estudantes neste domingo
Itaipu celebra Dia Internacional da Onça-pintada
BR-376 em Sarandi será interditada neste domingo para obras do novo viaduto
As investigações levaram à conclusão que Luci, única funcionária da agência, foi a responsável pelo desfalque financeiro. Os acusados, além das ações por improbidade, também são réus em ações penais pelo crime de peculato.