A ousadia de um casal que costumava em praticar assaltos na região central de Curitiba, nas proximidades do 1.º Distrito Policial, custou caro. Viviane de Oliveira Rosa, 33 anos, e Thiago Cordeiro Rocha, 28 anos, foram capturados logo no início da manhã desta sexta-feira (13), por policiais civis de plantão da unidade policial comandada pelo delegado Rubens Recalcatti.
O delegado contou que por volta da 8h15 um garoto de 15 anos que se preparava para tomar o ônibus com destino ao bairro São Braz foi alvo dos ladrões. Com uma faca por baixo da camisa, eles intimidaram o menino e levaram R$ 25. "Como foi aqui perto, ele foi correndo assustado para delegacia e estava conversando com os policiais do plantão. Eu notei que ele estava muito nervoso, chorava e tentei acalmá-lo, levando-o para minha sala", contou o delegado.
Recalcatti destacou que no momento em que estava com o garoto em sua sala o menino olhou pela janela e viu os bandidos que tinham acabado de o assaltar. "Ele os identificou e nós agimos rápido. Saímos correndo e conseguimos prendê-los na mesma hora", contou o delegado.
Leia mais:
Chuvas quintuplicam vazão das Cataratas do Iguaçu nesta segunda
Romaria Diocesana de Apucarana deve atrair mais de 20 mil pessoas no início de 2025
Homem que entrou atirando em bar de Ibiporã é condenado por três mortes e duas tentativas de homicídio
Chuva do fim de semana supera em até 84% a média mensal em regiões do Paraná
Toda a ação, desde o assalto, passando pela ida do garoto à delegacia e a prisão do casal não passou de 15 minutos.
(com informações da Polícia Civil do Paraná)