Um incêndio no final da noite desta quinta-feira (14) provocou a morte de um menino de três anos e deixou a babá da criança, de 29 anos, gravemente ferida no Jardim Weissópolis, em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC).
De acordo com a reportagem da rádio Banda B, várias pessoas conseguiram sair ilesas da casa menos o garoto Mateus Santos da Luz, que estava dormindo no cômodo onde o fogo começou. A babá, identificada apenas por Margarida, foi resgatada por vizinhos mas a criança morreu carbonizada. A babá inalou muita fumaça e sofreu queimaduras de 2º e 3º graus na região da face e ombros. Ela foi encaminhada em estado grave ao Hospital Evangélico em Curitiba, com risco de morte.
A mãe de Mateus relatou que estava dormindo quando o incêndio começou e que só conseguiu salvar uma filha de nove anos e um filho recém-nascido. Alguns vizinhos levantaram a suspeita que a mãe do garoto estava embriagada. A mãe foi encaminhada à Delegacia de Pinhais para prestar esclarecimentos.
Leia mais:
Arapongas e Cambé alertam para golpe do alvará de funcionamento
Com 1.176 casos de dengue, regional de Londrina lidera registros de dengue no Paraná
Motorista de caminhão é preso após acidente com morte em Siqueira Campos
Morre o escritor Dalton Trevisan, o lendário vampiro de Curitiba, aos 99 anos
As causas do incêndio ainda serão investigadas. Segundo o Corpo de Bombeiros, o fato de parte da casa ser de madeira contribuiu para a rápida propagação do fogo. (Com informações da Rádio Banda B)