Um gato do mato foi encontrado morto por agentes de defesa animal da Secretaria do Meio Ambiente de Apucarana, norte do Paraná. O animal foi localizado em área urbana da cidade, próximo a um frigorífico no Parque Vista Bela.
Os ferimentos foram causados por um porco-espinho. "Eles foram fincados de forma profunda, alojaram no pescoço e tórax", afirma a servidora Heloisa Beffa.
Com a expansão da cidade sobre áreas antes de características rurais, as autoridades afirmam que é cada vez mais comum a população avistar animais silvestres. No início desta semana, por exemplo, moradores do Jardim Interlagos ligaram para a prefeitura dizendo que o bairro estava sendo "invadido" por "ratazadas de mais de um metro".
Leia mais:
Prefeitura de Rolândia alerta população sobre golpe do 'falso pedido de ajuda'
No Paraná, consultas públicas do programa Parceiro da Escola começam nesta sexta
Pastor pede reconhecimento de vínculo trabalhista com igreja, mas Justiça do PR nega
Unespar aplica provas do vestibular neste domingo
O roedor, na verdade, trata-se do ratão-do-banhado, que, segundo o corpo técnico da Sematur, mora nas proximidades da lagoa aos fundos do bairro. Estes animais também habitam outras regiões de Apucarana, como Parque da Raposa, Parque da Redenção, e diversas propriedades rurais.
Ao avistar animais silvestres na área urbana, a orientação é de que a população não procure agredir ou capturar estes animais. A medida recomendada é de que o Corpo de Bombeiros, a Força Verde ou a Sematur seja comunicada.