A imagem de satélite indica que a banda de nebulosidade que causou as chuvas no Paraná de domingo para esta segunda-feira (26) se deslocou inteiramente para o Sudeste do País neste início de tarde. Com a retaguarda dessa frente fria, as temperaturas caem rapidamente nos estados do Sul. No Paraná as temperaturas diminuem mais acentuadamente a partir do sudoeste e do sul.
O mar passa a ganhar uma maior agitação no Sul do País, pois a presença de um sistema de baixa pressão próximo ao litoral sul gaúcho é responsável pela manutenção de ventos mais significativos na costa litorânea.
Pode gear
Leia mais:
Tamanduá encontrado em cima de árvore é devolvido à natureza na região de Campo Mourão
Policiais civis adotam cachorrinha que 'pediu ajuda' para salvar os filhotes em Curitiba
Funcionário de loja de Umuarama recebe indenização por sofrer racismo e homofobia
Boletim semanal da dengue confirma 253 novos casos da doença no Paraná
Segundo as informações do Simepar, há risco de formação de geadas no sudoeste, no oeste e em parte da região centro-sul do Paraná. Na metade-norte e leste do Paraná e leste de Santa Catarina, a sensação também é de frio intenso, contudo há uma maior concentração de nuvens nestas regiões, com possibilidade de chuviscos ocasionais.
Em Londrina
Os termômetros devem registrar, em Londrina, nesta terça-feira (27), temperaturas mínima de 9 e máxima de 23 graus. Na capital paranaense entre 7 e 15 graus. Pode gear em Guarapuava, nestas terça, quarta e quinta-feiras, pois os termômetros apontam temperaturas entre 1 e 18 graus.