Um ano depois de assumir o cargo, o governador Roberto Requião (PMDB) acenou na segunda com uma reforma de secretariado. O anúncio foi feito pela manhã, durante a primeira reunião do ano entre o governador e os secretários.
Requião demonstrou estar descontente com a equipe e exigiu maior empenho do secretariado, mais resultados, bem como fixou prazos para execução de projetos. ''A primeira reforma que vai haver é a dos secretários. Vamos passar a trabalhar agora com objetivos fixados no tempo. Os secretários vão ter que reformar a sua conduta'', disse o governador.
''Todos os projetos das secretarias terão prazos de realização. Também será criado um bureau de revisão, que vai acompanhar o encaminhamento de todos os projetos de governo. Serão metas trimestrais'', avisou. Requião deu ainda um conselho aos 26 integrantes do primeiro escalão.
Leia mais:
Parceiro da Escola: em dois dias, 23,5 mil pessoas participaram da consulta pública
Do CEEBJA à universidade: idosos de Londrina comemoram vaga no ensino superior
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
''Aproveitem este começo do ano para se livrarem de todas as diretorias que não estão funcionando.'' O governador citou o exemplo da Secretaria de Estado da Saúde, comandada por Cláudio Xavier. Requião lembrou uma conversa que teve recentemente com o secretário.
Leia a matéria completa na edição desta terça da Folha de Londrina