Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Saiba mais

Governador divulga nova proposta de reajuste para servidores estaduais

Fernanda Circhia - Grupo Folha
12 jul 2019 às 20:59
- Ricardo Chicarelli/Grupo Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD), divulgou no fim da tarde desta sexta-feira (12) uma nova proposta aos servidores estaduais. Assim como na proposta apresentada no último dia 3, o reajuste de 5,08% será pago de forma parcelada. A proposta divulgada nesta sexta indica que a primeira parcela de 2% seria efetuada em janeiro de 2020. A segunda e a terceira de 1,5% cada seriam pagas em janeiro de 2021 e janeiro de 2022, respectivamente. As duas últimas seriam pagas caso a RCL (Receita Corrente Líquida) do ano anterior tivesse crescimento de, pelo menos, 6,5% em relação à do ano anterior.


Anteriormente, o reajuste total seria de 5,09% e seria efetuado em quatro parcelas, sendo a primeira de 0,5% em outubro deste ano. A segunda seria de 1,5% e seria liberada em março de 2020. A terceira, de 1,5%, teria seu pagamento em janeiro de 2021 caso a RCL do ano anterior tivesse crescimento de, pelo menos, 6,5% em relação à do ano anterior, assim como na nova proposta. E a quarta parcela também de 1,5% seria efetuada em janeiro de 2022, atrelado também ao crescimento de 7% da RCL em 2021.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Além da divulgação da proposta, o governador anunciou o fim do movimento grevista. No entanto, a coordenação do FES (Fórum das Entidades Sindicais) divulgou nota, também no fim da tarde desta sexta, afirmando que o "fim da greve só pode ser definido em assembleias das categorias". Em seguida, a coordenação do FES publicou outra nota em sua página no Facebook informando que a proposta do governo foi recebida e que "será submetida por cada entidade sindical e sua respectiva categoria. As assembleias devem acontecer nos próximos dias". A APP-Sindicato vai realizar assembleia neste sábado (13), às 8h30, em frente ao Palácio do Iguaçu, em Curitiba.

Leia mais:

Imagem de destaque

Rompimento de adutora afeta abastecimento em bairros de Apucarana

Imagem de destaque
Entenda

Saúde não vai ampliar faixa etária de vacinação contra a dengue no PR

Imagem de destaque
Ataque de fúria

Durante espera por atendimento, mulher destrói computadores de unidade de saúde de Rolândia

Imagem de destaque
Nesta semana

Técnicos do IAT de Pitanga resgatam filhote de coruja-buraqueira


LEIA MAIS:

Confira o que muda com a nova proposta apresentada pelo governador


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade