Uma cena rara foi vista na manhã desta terça-feira (27) na "escolinha" do governo estadual: o governador Roberto Requião arrancou aplausos da plateia por chorar ao comentar projetos sociais em bairros carentes de Curitiba e região.
A reportagem do site Bem Paraná, que acompanhou a reunião, relatou que o governador o "incidente" começou após a exibição de um vídeo produzido pela TV Paraná Educativa, que atribuía à Prefeitura de Curitiba parcela de culpa pela situação de "abandono" na Vila Icaraí - cenário de chacina que deixou oito mortos no último dia 3 de outubro.
"O VT (videoteipe) é muito bom, mas não é uma questão da Prefeitura, e sim de todos nós, da Prefeitura, do Estado, e da União. Ao invés de transformar isso em lamento político, em grito eleitoral, vamos continuar os projetos Osternack e Zumbi", disse o governador.
Leia mais:
Chuvas quintuplicam vazão das Cataratas do Iguaçu nesta segunda
Romaria Diocesana de Apucarana deve atrair mais de 20 mil pessoas no início de 2025
Homem que entrou atirando em bar de Ibiporã é condenado por três mortes e duas tentativas de homicídio
Chuva do fim de semana supera em até 84% a média mensal em regiões do Paraná
Já com lágrimas nos olhos, ele acrescentou: "Vamos nos inspirar na Dona Graça", referindo-se a uma das personagens mostradas no vídeo. Neste momento, Requião parou de falar, aparentemente emocionado, e foi aplaudido por seus pares.
O Projeto Segurança Social é desenvolvido pela Polícia Militar na Vila Osternack, Alto Boqueirão, e na Vila Zumbi dos Palmares em Colombo, no qual a segurança é combinada com ações sociais como cursos profissionalizantes gratuitos. (Informações do site Bem Paraná).