O secretário da Agricultura e governador em exercício Orlando Pessuti anunciou na manhã desta segunda-feira a realização de concursos públicos para contratar cerca de 700 técnicos para a Emater (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Paraná) e 180 para o Iapar (Instituto Agronômico do Paraná).
Segundo Pessuti, o governador Roberto Requião já aprovou os concursos, com o objetivo de repor os quadros de funcionários das duas empresas. O concurso da Emater, de acordo com o governador em exercício, será realizado até o final do ano.
Com a aprovação do governador, eles precisam de parecer favorável da Procuradoria do Estado e das secretarias do Planejamento e Administração, no que se refere à disponibilidade de caixa e à Lei de Responsabilidade Fiscal.
Leia mais:
Do CEEBJA à universidade: idosos de Londrina comemoram vaga no ensino superior
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
Motorista morre e passageiro se fere em capotamento em Pérola
A reorganização da Emater e do Iapar, considerada fundamental para elevar a produção agrícola, foi um dos temas da reunião do secretariado do governo estadual na manhã desta segunda-feira.
Segundo a Secretaria da Comunicação, as duas empresas estariam sofrendo com a desorganização estrutural e falta de pessoal.