O governo do Estado do Paraná autorizou, em caráter excepcional, a realização de teste seletivo simplificado destinado a preencher o máximo de 172 vagas para atendimento às áreas administrativa e técnica da Rádio e Televisão Educativa do Paraná (RTVE). Segundo a Casa Civil, este teste seletivo deverá ocorrer em no máximo 60 dias.
O Governo entende que esta forma de contratação de servidores em casos de excepcional interesse público, é necessária para as atividades institucionais desenvolvidas pela Rádio e Televisão Educativa do Paraná.
Estas contratações serão pelo período máximo de 12 meses com possibilidade de renovação por igual período, prazo suficiente para a conclusão do concurso público que regularizará o corpo funcional da RTVE. O impacto financeiro ao Tesouro do Estado não afetará o índice de despesas com pessoal.
Leia mais:
Cinco livros para conhecer obra literária de Dalton Trevisan, morto aos 99 anos
Paraná pode ter 95 colégios dentro do programa Parceiro da Escola a partir de 2025
Arapongas e Cambé alertam para golpe do alvará de funcionamento
Com 1.176 casos de dengue, regional de Londrina lidera registros de dengue no Paraná
As secretarias da Administração, da Cultura e a RTVE, em conjunto, definirão o quantitativo e as funções necessárias para manter a continuidade dos serviços essenciais à RTVE.
Informações da AEN