Se o nome do secretário de Estado de Segurança Pública ainda é um mistério guardado pelo governador Roberto Requião (PMDB), o delegado-geral da Polícia Civil do Paraná, Adauto Abreu de Oliveira, anunciou ontem os nomes dos delegados que vão assumir pontos-chave na cúpula da polícia no Estado.
Segundo o delegado-geral, ao contrário do que aconteceu em gestões anteriores, desta vez não houve ingerência política na indicação dos nomes para os cargos-chaves na área da segurança pública.
''Alguns são nomes conhecidos, outros são novos - inclusive de delegados de segunda classe, uma novidade para estes postos, mas todos pensam como eu'', garantiu Oliveira. De acordo com ele, somando aos novos nomes nas subdivisões - como é o caso de Londrina, com a coordenação do delegado Jurandir Gonçalves André, as nomeações buscam resgatar a imagem desgastada da Polícia Civil junto à população.
Leia mais:
Motorista de caminhão é preso após acidente com morte em Siqueira Campos
Morre o escritor Dalton Trevisan, o lendário vampiro de Curitiba, aos 99 anos
Chuvas quintuplicam vazão das Cataratas do Iguaçu nesta segunda
Romaria Diocesana de Apucarana deve atrair mais de 20 mil pessoas no início de 2025
Quase 40 dias depois de assumir, o governador Roberto Requião ainda está avaliando a situação da Secretaria de Segurança Pública do Estado, cargo que acumula desde sua posse. Segundo a assessoria de imprensa do governador, Requião não pretende anunciar o nome de um secretário até que os estudos sobre as ''medidas de limpeza da Polícia'' não estejam completos.