Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Curso de Medicina

Governo do Estado ouve estudantes da UEPG

Redação - Folha de Londrina
16 mai 2003 às 19:42

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SETI) apresentou aos estudantes do curso de Medicina da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), a proposta de transferência para as universidades de Londrina (UEL), Maringá (UEM) e Cascavel (Unioeste) baseada nos escores obtidos durante os vestibulares de inverno e verão realizados em 2002.

De acordo com a resolução assinada na última quarta-feira pelo secretário Aldair Rizzi, a Reitoria da UEPG deverá publicar na próxima segunda-feira edital com a relação dos acadêmicos e seus respectivos escores. Na terça, pela manhã, conforme ainda a resolução, a Reitoria começa a receber os requerimentos dos estudantes indicando uma das três universidades de seu interesse.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A resolução prevê, ainda, a permuta entre os estudantes. Um exemplo: um aluno que seja da cidade de Londrina, mas que não tenha obtido uma das primeiras colocações no vestibular tem a possibilidade de escolher a universidade de sua cidade se houver um colega interessado em fazer a transferência após esgotado os critérios de escore.

Leia mais:

Imagem de destaque
Ataque em Cambé

Pais de Karoline e Luan pedem indenização de quase R$ 2 milhões ao Governo do Paraná

Imagem de destaque
Veja seu local

Provas do concurso da Sanepar serão aplicadas em nove cidades do Paraná neste domingo

Imagem de destaque
Empurrava bicicleta

Idoso morre após ser atropelado por caminhonete na BR-369, em Jataizinho

Imagem de destaque
Projeto ainda está no papel

Ibiporã continua à espera de ambulatório veterinário


"Os estudantes estão propondo que se adotem critérios diferentes para os aprovados em cada um dos vestibulares, de inverno e de verão", informou o diretor geral da Secretaria, José Moraes Neto, que participou da reunião em Ponta Grossa acompanhado do coordenador de ensino superior, Antonio José Camargo, e das procuradoras Jozélia Nogueira Broliani e Anita Caruso.

Publicidade


Segundo ainda o diretor geral da Secretaria de Ciência e Tecnologia, a contraproposta da Reitoria da UEPG, que também será analisada, é para que a transferência dos estudantes seja efetuada depois de encerrado o primeiro ano letivo.


Conforme ainda a resolução da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, a Universidade de Londrina pode receber até 16 alunos e as universidades de Maringá e de Cascavel 12, cada uma, num total de 40.

Dos estudantes aprovados nos dois vestibulares de Medicina, 12 deles são de Curitiba, 10 de Ponta Grossa, 4 de Maringá e 2 de Londrina. As cidades de Engenheiro Beltrão, Pato Branco, Cianorte, Jaguariaíva, Castro, Cascavel, Andirá e Rolândia têm, cada uma, um estudante aprovado. São Paulo têm três estudantes e Santa Catarina um.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo