O governador Roberto Requião, o secretário da Agricultura e do Abastecimento, Orlando Pessuti, e o secretário dos Transportes, Waldyr Pugliesi, assinaram nesta terça-feira (22) convênios para a pavimentação com pedras e adequação de estradas rurais em 84 municípios do Paraná.
"Estamos correndo para recuperar um prejuízo de dez anos de abandono das estradas, temos como meta recuperar 6 mil quilômetros, meta nunca alcançada antes no Paraná", declarou o governador Requião.
A pavimentação com pedras irregulares além de um custo menor, comparado ao pavimento asfáltico, ainda cumpre um objetivo social, gerando empregos. "Esses programas têm a grande vantagem de ocupar intensamente a mão-de-obra local e auxiliar a inclusão social, sendo um grande fomentador de desenvolvimento ao recuperar e melhorar a capacidade de transporte das rodovias rurais", destacou Pugliesi.
Leia mais:
Parceiro da Escola: em dois dias, 23,5 mil pessoas participaram da consulta pública
Do CEEBJA à universidade: idosos de Londrina comemoram vaga no ensino superior
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
Dentro de 15 dias deve ser iniciado o processo licitatório para recuperar cerca de 2 mil quilômetros de rodovias estaduais e mais 2 mil de vias urbanas.
Informações da AEN