O governador Roberto Requião decretou luto oficial de três dias pela morte do presidente da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP), José Carlos Gomes Carvalho, ocorrida na manhã quarta-feira.
Além da presidência da FIEP, cargo que entregaria nesta quarta-feira ao presidente eleito Rodrigo Costa da Rocha Loures, Carvalhinho, ocupava a vice-presidência da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e era, também, membro do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social do governo Luís Inácio Lula da Silva.
Carvalho ocupava, também, a presidência do Grupo Empresarial Gomes Carvalho e da Holding Rocar, que congrega empresas nos setores automotivo, informática, financeiro, agro-florestal, agro-pastoril, logística e indústria do plástico.
Leia mais:
Lote 3 das novas concessões terá rodovias estaduais duplicadas entre Londrina e São Paulo
UEM aplica provas do PAS para quase 24 mil estudantes neste domingo
Itaipu celebra Dia Internacional da Onça-pintada
BR-376 em Sarandi será interditada neste domingo para obras do novo viaduto
Na política, o empresário foi senador de 1987 a 1995. Ocupou o cargo de secretário Estadual da Indústria e Comércio de 1987 a 1989. Foi vice-prefeito e prefeito em exercício de Curitiba de 1993 a 1997. De 1999 a 2001, Carvalhinho foi secretário de Estado do Emprego e Relações do Trabalho e, atualmente, era suplente do senador Osmar Dias, no mandato 2003-2011.
Clique aqui e leia mais sobre a morte de Carvalhinho