O Governo do Paraná começa a discutir as estratégias para a implantação do "Programa do Leite", uma das diretrizes de campanha do governador Roberto Requião. A primeira reunião contou com a participação de representantes das quatro Secretarias de Estado – Planejamento e Coordenação Geral, Agricultura, Saúde e Trabalho e Assistência Social - que, de acordo com a Agência estadual de Notícias, atuarão de forma integrada para a execução do programa.
Segundo a secretária do Planejamento e Coordenação Geral, Eleonora Fruet, a idéia inicial é garantir um litro de leite por dia para cada criança de família com renda per capita inferior a R$ 80,00 mensais. "A distribuição será garantida até que as crianças entrem numa creche ou numa escola pública, quando então receberão a merenda escolar como complementação alimentar".
A distribuição de leite – explicou o vice-governador e secretário da Agricultura, Orlando Pessuti – é uma das ações emergenciais que o governador Roberto Requião quer adotar como prioridade para o combate à pobreza. "Embora ainda não tenhamos uma data para começar a distribuição, o alvo será as crianças incluídas nos cerca de 2,5 milhões de paranaenses que vivem atualmente abaixo da linha da miséria".
Leia mais:
Sesa reforça gratuidade dos serviços ofertados pelo SUS
Prefeitura de Cambé abre PSS para contratação de agentes de combate às endemias
BR-376 é bloqueada após deslizamento de terra em Nova Esperança
Detran disponibiliza página de estatísticas para consultas sobre veículos
Sobre a gratuidade da água e da energia, promessas de campanha do governador Roberto Requião, a meta do Governo do Estado é garantir para às famílias mais carentes 10 metros cúbicos de água e 100 KW/h de energia elétrica ao mês.