O governador Beto Richa informou neste domingo (13) que o governo federal se disponibilizou a ajudar o Paraná nas ações de recuperação das áreas afetadas pelas chuvas. Richa conversou durante o final de semana com os ministros Antonio Palocci, da Casa Civil, Fernando Bezerra, da Integração Nacional, e Nelson Jobim, da Defesa.
Segundo Richa, há um bom entendimento com o governo federal e a garantia de que é possível contar com todo o apoio da União para as ações que passam a ser realizadas nos municípios atingidos pelos desastres naturais dos últimos dias. "Não economizei nos pedidos e os ministros foram bastante receptivos", informou o governador.
Ele disse que o ministro Fernando Bezerra se comprometeu a liberar recursos emergenciais de acordo com a necessidade do Estado. "Agora estamos preocupados em enviar socorro às vítimas. Depois disso faremos um balanço dos estragos e prejuízos e encaminharemos os números ao governo federal. Certamente vamos contar com uma ajuda financeira de Brasília", afirmou Richa.
Leia mais:
Cinco livros para conhecer obra literária de Dalton Trevisan, morto aos 99 anos
Paraná pode ter 95 colégios dentro do programa Parceiro da Escola a partir de 2025
Arapongas e Cambé alertam para golpe do alvará de funcionamento
Com 1.176 casos de dengue, regional de Londrina lidera registros de dengue no Paraná
O ministro Nelson Jobim informou que o Exército pode disponibilizar uma ponte metálica caso seja necessário instalar o equipamento nas estradas interrompidas. "Estamos avaliando esta necessidade", disse o governador (com AEN).