O governo do Paraná deu início aos trabalhos de revitalização e adequação de avenidas de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, nas obras que envolvem o Corredor Marechal Floriano, uma das ligações entre o Aeroporto Internacional Afonso Pena e o Centro da Capital e que inclui a Avenida Marechal Floriano Peixoto.
A obra faz parte do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) da Mobilidade e integra o conjunto de obras de mobilidade urbana previstas para a Copa do Mundo de 2014. As obras começaram na Avenida das Américas, que começa no limite entre os dois municípios e termina na Avenida Rui Barbosa.
Um trecho de 200 metros da avenida foi parcialmente fechado para a passagem de veículos e manutenção dos trabalhos. A avenida terá bloqueios parciais por trechos durante a realização das obras do Corredor Marechal Floriano, mas o tráfego ficará liberado em ambos os sentidos da avenida durante as obras. Não há previsão de termino dos trabalhos no local.
Leia mais:
Morre o escritor Dalton Trevisan, o lendário vampiro de Curitiba, aos 99 anos
Chuvas quintuplicam vazão das Cataratas do Iguaçu nesta segunda
Romaria Diocesana de Apucarana deve atrair mais de 20 mil pessoas no início de 2025
Homem que entrou atirando em bar de Ibiporã é condenado por três mortes e duas tentativas de homicídio
A obra é de responsabilidade do governo do Estado no trecho entre o limite de Curitiba com São José dos Pinhais e o aeroporto do município da Região Metropolitana. A parte dentro de Curitiba é de responsabilidade da prefeitura da Capital. Além desta obra, também são feitos trabalhos na Avenida das Torres, também no trecho em São José dos Pinhais, também sob responsabilidade do governo do Paraná.