O governador Beto Richa e o secretário de Segurança do Paraná, Cid Vasques, oficializaram na manhã desta terça-feira (16) a instalação da 10ª Unidade Paraná Seguro (UPS) de Curitiba, na Vila Trindade, bairro Cajuru. O local foi ocupado pelas forças de segurança no sábado, em operação que contou com agentes da Polícia Militar, Polícia Civil e Guarda Municipal.
Durante o lançamento da UPS, Richa confirmou que no mês de novembro deste ano serão instaladas mais duas unidades, uma em Londrina, no Norte, e outra em Cascavel, no Oeste. Por questão de estratégia e segurança, os nomes dos bairros que vão receber o policiamento das UPSs.
Sergundo a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SESP-PR), as cidades da Região Metropolitana de Curitiba também devem receber UPSs, mas somente em 2013.
Leia mais:
Nova lei elimina reteste e permite reagendamento gratuito de exames no Detran em 30 dias
Região Sul do Brasil tem previsão de tempestade para o final de semana
UEM divulga edital para a contratação de 65 professores por meio de teste seletivo
BR-376 em Sarandi será interditada para obra de novo viaduto no domingo
De acordo SESP os índices de criminalidade das cidades da Grande Curitiba devem ser um dos indicativos para a instalação de unidades. Ainda segundo a SESP, em Curitiba, por enquanto, não há previsão para instalação de novas UPSs.