Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Paraná

Governo libera contratação de policiais

Redação - Folha de Londrina
06 mai 2003 às 21:11

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Paraná vai ter mais 800 policiais militares e 124 policiais civis nas ruas. O governador Roberto Requião (PMDB) bateu o martelo nesta terça e autorizou, no fim do dia, a contratação de aprovados em recente concurso público e que ainda não tinham sido chamados. A decisão foi tomada durante uma reunião com o delegado-geral da Polícia Civil, Adauto Abreu de Oliveira, e com o comandante-geral da PM, coronel David Antônio Pancotti.

A medida, segundo o Palácio Iguaçu, tem como objetivo preencher vagas, muitas delas em aberto devido a pedidos de aposentadoria ou demissões. A Polícia Civil será a primeira a receber os novos policiais. Ainda nesta semana os nomes serão levados para nomeação do governador. Os policiais serão chamados e passarão por um curso preparatório na Escola Superior da instituição. Dos 124 concursados, 22 são delegados e os outros se dividem em investigadores e escrivães.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Apesar do número, ainda faltarão vagas a ser preenchidas. ''Trabalhamos com metade dos profissionais previstos em 1978. Apesar de essa contratação não suprir totalmente as necessidades atuais, melhorará bastante a situação'', comentou o delegado-geral, acrescentando que o quadro, hoje, é de 3.645 policiais. O concurso foi realizado em 2001 e prorrogado até agosto de 2004 e, de acordo com o Palácio Iguaçu, Abreu disse que existem 2.432 vagas para investigadores e 155 para escrivães. Os novos policiais civis deverão suprir, principalmente, as vagas nas delegacias do interior do Estado.

Leia mais:

Imagem de destaque
Hospital de Curitiba

MPPR denuncia técnico de enfermagem suspeito de abuso sexual contra paciente

Imagem de destaque
Veja os bairros

Cambé promove mutirão de limpeza contra a dengue na região do Novo Bandeirantes neste sábado

Imagem de destaque
Com 33 shows gratuitos

Zezé di Camargo e Luciano, Sorriso Maroto e Gustavo Mioto estão entre as atrações do Verão Maior Paraná

Imagem de destaque
renovação das espécies

IAT orienta sobre cuidados com filhotes de aves encontrados fora do ninho


Para que os novos 800 policiais militares possam ser convocados será necessária a liberação dos pedidos de reserva ou reforma pelo Paraná Previdência, informou o governo. ''Mas assim que os processos sejam concluídos, os concursados serão chamados'', disse o coronel Pancotti. O concurso da PM foi realizado no ano passado e 1,6 mil candidatos foram aprovados. Segundo ele, está sendo feito um estudo para lotar o novo efetivo.

''Cada região ou cidade tem características e necessidades próprias que devem ser levadas em conta'', declarou Pancotti. O estudo deve estar pronto até o fim do mês. Os PMs passarão por seis meses de curso na Academia Policial Militar do Guatupê.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo