O secretário do Desenvolvimento Urbano, Cezar Silvestri, autorizou a liberação de R$ 1 milhão, por meio de financiamento do Paranacidade, para a pavimentação e urbanização da avenida que dará acesso ao campus Guarapuava da Universidade Tecnológica do Paraná (UTFPR), em construção no bairro Primavera. A autorização para que seja aberto o processo de licitação foi entregue ao prefeito de Guarapuava, Fernando Carli, pela chefe do escritório regional do Paranacidade, Anna Carolina Silvestri, no final da tarde de terça-feira (19).
"O campus da Universidade Tecnológica em Guarapuava é uma grande conquista para toda a região e resulta da união de forças de vários segmentos da comunidade", destacou Cezar Silvestri.
O projeto prevê a construção de uma avenida de 33 metros de largura, com um canteiro central de cinco metros, duas pistas de rolamento com nove metros cada uma, ciclovia e calçadas em concreto, com sinalização horizontal e vertical, paisagismo e arborização. "Tenho certeza que o projeto elaborado pela prefeitura sob a orientação dos técnicos do Paranacidade atende toda a necessidade de tráfego que será criada com a implantação da universidade, dará melhor infraestrutura ao bairro e se tornará em mais um cartão postal da cidade", afirmou Silvestri.
Leia mais:
Com desconto ofertado de 26,60%, CCR arremata Lote 3 do pedágio do Paraná
Athletico começa a reformulação e demite técnico e diretores
Alep adiciona oito mil sugestões populares ao orçamento do Paraná
Pesquisadora da UEM transforma fibra da macaúba em embalagem biodegradável
O diretor do campus Guarapuava da UTFPR, professor João Paulo Aires, disse que a liberação de recursos é uma grande notícia. "Estávamos ansiosos, não só pela construção do campus, mas também pela pavimentação da avenida. Essa rua é importante para que a Universidade possa se instalar de forma adequada. De imediato, são os funcionários, alunos e professores da UTFPR que serão beneficiados, mas em médio prazo, esse investimento irá colaborar para o desenvolvimento de toda a região".